Data/Hora: 10/Set/2010, 06:54

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: O que acham da nova lei das armas? (Por aprodrigues)
MensagemEnviado: 17/Ago/2009, 23:07 
Administrador

Registado: 14/Ago/2009, 21:17
Boa tarde a todos.

Eu ao longo destes ultimos anos, tenho visto algumas aberrações acontecerem no que diz respeito à caça!

Esta nova lei então, "Deus nos Livre"...

Felizmente ainda existem clubes e associações que têm lutado muito pelos interesses e têm feito pressões para que a mesma seja alterada, entre eles o CPM.

Para quem não sabe, a lei inicial, vinha por exemplo, proíbir o uso de miras telescópicas!!!! Diziam "Eles" que esta norma iria diminuir a criminalidade porque deixavam de existir armas "sniper" nas mãos dos cidadãos!

Pergunto... Serão os cidadãos (Caçadores) que andam na rua a cometer crimes??? Seremos nós, que caçamos caça maior e portanto, na sua maioria, temos miras telescópicas nas nossas carabinas que andamos a dar tiros na rua?!?! Não me parece...

Felizmente esta foi uma das normas alteradas entre outras... Realmente, ao contrário do que dizem na tv, esta lei, na sua generalidade, não diminuí a criminalidade na rua porque armas ilegais continuarão a existir. Esta lei prejudica o cidadão livre, que paga os seus impostos e que por motivos desportivos ou profissionais necessita de ter uma arma e que para isso trata de toda a "batelada" de burocracia para as poder adquirir dentro da legalidade, e prejudica gravemente um sector que neste momento movimenta no pais milhares de euros mas que com o continuar de leis absurdas fica em risco.

Gostaria também de referir que os armeiros estão também a ser prejudicados gravemente... pois vendem armas legais que depois estão à espera de despacho da polícia para poderem ser importadas! Por exemplo, um armeiro amigo tem neste momento várias armas 3 meses à espera que a PSP se digne a passar uma declaração de autorização de entrada das armas no pais!!! Isto não é admíssivel e á que manifestar o nosso desagrado.

Por este andar os armeiros vão ter de fechar portas por não terem nada para vender...

Acho que devemos começar a pensar em fazer algo em conjunto (caçadores, armeiros, federações e clubes) para mostrar aos (des)governantes do nosso país que algo tem de mudar!

Que acham?

Saudações Monteiras

Assunto da Mensagem: Re: O que acham da nova lei das armas? (Por aprodrigues)
MensagemEnviado: 18/Out/2009, 14:07 
Monteirito

Registado: 18/Out/2009, 09:40
Concordo plenamente. Não consta que os delinquentes se preocupem em pedir licença de uso e porte de arma antes da data em que têm previsto fazer o assalto, não vá aparecer a polícia e lhes peça a documentação...
O que dirá a estatística oficial? Serão muitos os crimes praticados com armas legais? São as pessoas honestas que se preocupam por ter a sua documentação "em dia" que são os autores dos crimes? Não se compreende o que vai na cabeça dos legisladores, ou estarão a arranjar bodes espiatórios para disfarçar as verdadeiras razões? Gostava de entender

MensagemEnviado: 11/Nov/2009, 16:36 
Monteirito

Registado: 11/Nov/2009, 15:36
Só sei que comecei a tratar da minha carta de caçador e licença de uso e porte de arma há ano e meio e ainda estou à espera de receber a licença de uso e porte de arma. Com o "SIMPLEX" a cruzar os meus dados de cidadão e depois de ter recebido um curso de formação da PSP e ter passado os exames práticos e teóricos, fará sentido esperar mais dois meses pela autorização (totalmente arbitrária) do comando distrital da PSP para a atribuição da licença? Creio que não…

MensagemEnviado: 12/Nov/2009, 12:34 
Monteirito

Registado: 24/Ago/2009, 10:31
Cá está mais um caso que demonstra bem a validade da nova lei das armas.
Continuo a pensar que a culpa é de todos nós caçadores. Somos mais votantes do que alguns partidos tiveram para estarem representados na A. da República, mas somos considerados piores que assassinos ou malfeitores.
Será que isto vai continuar assim? O Sr. Director Nacional da P.S.P. o que diz a tudo isto? O REGISTO CRIMINAL dum individuo será que ainda tem algum valor neste pobre País. Pobre e desgraçado SIMPLEX, que só veio complicar.

MensagemEnviado: 12/Nov/2009, 18:32 
Administrador

Registado: 14/Ago/2009, 21:17
jose luis passos Escreveu:
Cá está mais um caso que demonstra bem a validade da nova lei das armas.
Continuo a pensar que a culpa é de todos nós caçadores. Somos mais votantes do que alguns partidos tiveram para estarem representados na A. da República, mas somos considerados piores que assassinos ou malfeitores.
Será que isto vai continuar assim? O Sr. Director Nacional da P.S.P. o que diz a tudo isto? O REGISTO CRIMINAL dum individuo será que ainda tem algum valor neste pobre País. Pobre e desgraçado SIMPLEX, que só veio complicar.

É mais o "COMPLEX"... :(

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
Theme designed by stylerbb.net & programy © 2008