José Luís Lopes é o Monteiro do Ano!

José Luís Alves Lopes é o Monteiro do Ano!

José Luís Alves Lopes

Nascido em Lisboa a 16 Julho 1952

Concluiu o ensino básico na escola nº 1 em Lisboa, o Secundário no Colégio Valsassina, e licenciou-se na Escola Superior de Medicina Veterinária de Lisboa em Julho de 1977, Casado pai de dois filhos e avô de quatro netos.

Depois de um estágio na estação Zootécnica Nacional no Vale de Santarém na área da produção de bovinos de carne ingressou os quadros da BOVINAÇOR, empresa que desenvolvia a sua actividade com  explorações nos Açores e Benavente, sendo responsável técnico por um efectivo de engorda superior a 3.000 bovinos.

Criador da Raça Bovina Charolesa desde 1980, foi fundador da Associação Portuguesa de Criadores de Bovinos da Raça Charolesa e ocupou por diversos mandatos os cargos de Presidente da Assembleia geral, Presidente da Direção e atualmente Presidente do Conselho Fiscal.

Desde sempre ligado ao movimento Associativo, desempenho cargos diretivos na APB, ANEB e actualmente é Presidente da ANPROMIS, Associação Nacional dos Produtores de Milho Fundador de diversos Agrupamentos de Produtores nomeadamente de Cereais, SEARALTO, e de Suinicultores, AGRUPALTO, com funções de Administração. e de Hortofrutícolas TORRIBA, sendo o Presidente do Conselho Geral.

Integrou inúmeros grupos de trabalho relacionados com os custos de produção da carne bovina e promoveu a introdução da raça Charolesa nas ilhas Açoreanas com vocação para carne.

Desde cedo amante da Caça, inicialmente caça menor, foi arrastado para o Mundo da Caça Maior pela mão do Amigo Eng. Francisco Borba numa Montaria em Penamacor, tendo adquirido uns anos mais tarde a primeira carabina, uma Mauser 7x64 em 1983.

Sócio nº 211 do Clube Português de Monteiros é actualmente o Presidente do Conselho Fiscal.

Deixe o seu comentário

Comentários

  • Sem comentários ativos!